Kajuína

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Nada do que foi será
É estranho voltar. Bom, mas estranho. Procuro os velhos amigos, descobri que vários saíram, como eu; mas, como eu já disse, as pessoas mais queridas e admiradas por mim ainda estão aqui, e por muito tempo, espero.
Esta linguagem de blog é estranha, depois de tanto tempo sem escrever. Parece que estou entrando em um mundo novo ao invés de simplesmente voltando. Claro, não estou mais acostumada a fazer algo que no FV era tão natural pra mim: escrever, contar histórias, compartilhar minha vida. Dá até um frio na barriga!
Claro, é um mundo novo: tudo o que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo. Muita gente se foi, muita gente chegou, de 4 anos pra cá muita coisa mudou no mundo virtual. A blogosfera daquele tempo era infinitamente menor e menos popular do que é agora.
Éramos uma família, com tudo o que uma família tem direito: amor, carinho, descobertas, flertes, amizades eternas, paixões, inimizades, encrencas, brigas. Tudo. Será que continua sendo assim?
Eu também não sou a mesma. De 2004 pra cá MUITA coisa mudou, e claro, pra melhor. Eu acho que amadureci uns 15 anos nesses 4, descobri muitas coisas sobre mim, sobre as pessoas, sobre o mundo. E sinto que ainda nem comecei a viver. Talvez por isso eu tenha resolvido voltar: para agora poder compartilhar meu novo mundo, minhas novas impressões, meus novos medos e minhas novas descobertas, com meus velhos (e novos) amigos. Sim, porque tenho certeza de que ninguém que lia meu blog há 4 anos continua igual. Tudo muda o tempo todo no mundo. Não é assim?
E eu continuo musical. Dá pra ver pelo nome do blog. Desta vez quis fazer diferente. Ao invés de homenagear o jazz, como no FV, escolhi uma coisa bem brasileira. Um blog com nome e cara de Brasil.
É estranho voltar. Mas eu não via a hora!