Kajuína

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Então ontem eu mais uma vez assisti ao filme que eu mais vi na vida: Retratos da Vida, Les uns et les autres, do Claude Lelouch.

Eu tinha 12 anos quando assisti pela primeira vez, no cinema, aqui em Curitiba. Fui com duas tias minhas, lembro até hoje. Eu saí do cinema pisando em nuvens, literalmente. Não sabia, até então, que o ser humano era capaz de traduzir tanta emoção nas telas do cinema.

Aquele dia mudou a minha vida. Abriu minha cabeça, fez com que eu passasse a olhar o mundo de outra maneira.

Naquele dia eu me apaixonei pela Geraldine Chaplin, me apaixonei pelo James Caan, me apaixonei pelo Manuel Gélin, pelo Robert Hossein. Eu me apaixonei pelo Claude Lelouch, cuja capacidade de unir em um filme as tragédias da guerra e a doçura da vida me impressiona até hoje. Naquele dia eu me apaixonei perdidamente pelo cinema europeu.

Mas realmente é difícil não se apaixonar por Jack Glenn conversando pelo rádio com a mulher e a filha recém-nascida, enquanto fazia seu show. Puro charme! Sarah cantando uma das músicas mais lindas já compostas com Patrick, no vídeo abaixo. Como não se apaixonar por eles? Ah, e eu me apaixonei pelo Michel Legrand também.

Eu vejo e revejo, não cansa nunca. Foi o filme que despertou minha paixão por cinema. Não dá mesmo pra esquecer. E você? Qual o seu filme?
posted by Karime at 19:06

4 Comments:

Bem-revinda. E desde já, indicação para melhor template, disparado. ;-)

26 de agosto de 2008 às 16:54  

Ai, eu vi o comentário sobre "uma volta" lá no blog da Angela. E vim ver. Li o título, todos os posts e fiquei: será??? FV, musical, Curitiba, KAjuina. Uau!!!! Acho que você nem se lembra mais de mim, né Ka? Mas eu nunca me esqueci o quanto era gostoso ler o FV e trocar tantas impressões sobre a vida com você. Fico feliz demais com sua volta e, com a licença da "invasão", vou entrando e procurando um cantinho prá observar, uma vez mais, toda a poesia que você encontra na vida. Um beijo, Funny!

1 de setembro de 2008 às 10:56  

Legal este template!

[]'s,
Icaro Queiroz
http://icaroqueiroz.blogspot.com/

3 de setembro de 2008 às 08:58  

Concordo plenamente com os comentários sobre este maravilhoso filme.
Melhor filme de todos os tempos e também o que mais assisti.

Gostaria muito, porém, de adquirir a edição original de 184min. A edição que saiu em DVD no Brasil é reduzida em cerca de 20 minutos.

Caso alguém tenha como disponibilizar ou passar um link confiável agradecerei muito. Meu email é o

Obrigado!
Claudio Fonzi

10 de fevereiro de 2013 às 15:14  

Postar um comentário

<< Home